Home - Contato - Links

31 de dezembro de 2011

Ouça a Voz de Deus

A Sarça ("Seneh" em hebraico, origem do topônimo "Sinai") é uma planta espinhosa da família das fabáceas, gênero Acácia, o mesmo das árvores conhecidas genericamente no Brasil pelo vernáculo "Jurema" . Esta árvore, também conhecida pelo nome de "Shittim", é citada na Bíblia várias vezes. Mais especificamente chama-se de "ardente" a Sarça quando parasitada pela planta Loranthus acaciae, cujos frutos e inflorescências avermelhados dão, de longe, a impressão de chamas sobre a Sarça.A Sarça Ardente, a Acácia "seneh" que ateada de fogo não se consumia, ou seja, não se queimava, segundo consta na Bíblia , aparece no capítulo 3 do livro de Êxodo nos versículos de dois a quatro na qual estava Moisés apascentando o rebanho e os levou para trás do deserto, e chegou a Horebe, o monte de Deus:
"E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia; pelo que disse: Agora me virarei para lá e verei esta maravilha, e por que a sarça não se queima. E vendo o Senhor que ele se virara para ver, chamou-o do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés! Respondeu ele: Eis-me aqui".
Deus apareceu no meio da sarça e a partir daí Deus orientou Moisés de como tirar o povo de Israel da escravidão de Faraó no Egito.
Foi em virtude deste acontecimento misterioso que Moisés passou a referir-se ao Senhor Deus, "Ehyeh" (hebraico: אֶהְיֶה ) ou "Ehyeh-Asher-Ehyeh" (hebr: אהיה אשר אהיה "- conforme em Êxodo 3:14)como o que habita na sarça o que fez pela primeira vez durante a bênção das tribos de Israel (Deuteronômio 33:16). (ver: Nomes de Deus no judaísmo )
Muitos estudiosos atribuem a este episódio o fato de os Hebreus terem especial apreço pela árvore da Acácia, sendo que todo o mobiliário sagrado do Tabernáculo e , inclusive, a própria Arca da Aliança (que representava a presença de Deus na terra) teve como matéria-prima principal a madeira da sarça (Acacia nilotica, "Shittim")a qual foi indicada a Moisés nas revelações divinas.
Querido Leitor, Deus usa inumeras maneiras de falar conosco, precisamos estar atentos à voz de Deus. À Moisés Deus se revelou através da sarça ardente, à Samuel ele mesmo chamou Samuel, e o mesmo não reconheceu a voz de Deus.Gideão teve uma revelação fisíca de Deus e duvidou.E nós quando ouvimos a voz de Deus reconhecemos? " As Minhas Ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as e elas me seguem;E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão."(João 10:27,28) "Cristo Reina"
Pense nisso querido. Cristo Reine em sua Vida.Amém.

24 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL

Hoje Vespera de natal, todos numa só correria, para compras de presentes, outros aproveitam o ensejo para congratulações.Umas das mais coloridas celebrações da humanidade,época em que toda a fantasia é permitida.
Mas acompanhe uma estória que conta a Biblia que um anjo anunciou para Maria que ela daria a luz a Jesus, o filho de Deus. Na véspera do nascimento, o casal viajou de Nazaré para Belém, chegando na noite de Natal. Como não encontraram lugar para dormir, eles tiveram de ficar no estábulo de uma estalagem. E ali mesmo, entre bois e cabras, Jesus nasceu, sendo enrolado com panos e deitado em uma manjedoura.
Pastores que estavam próximos com seus rebanhos foram avisados por um anjo e visitaram o bebê. Três reis magos que viajavam há dias seguindo a estrela guia igualmente encontraram o lugar e ofereceram presentes ao menino: ouro, mirra e incenso. No retorno, espalharam a notícia de que havia nascido o filho de Deus.
Mas o que significa Jesus Cristo para você hoje meu querido leitor? Ele nasceu em uma manjedoura e morreu numa cruz ao lado de dois ladroes,Descrevo agora o que ele sofreu. Veja:Atente agora para a descrição das dores de Jesus feita por um grande estudioso francês, o médico Dr. Barbet : dando a possibilidade de compreender realmente as dores de Jesus durante a sua paixão. "Eu sou um cirurgião, e dou aulas há algum tempo. Por treze anos vivi em companhia de cadáveres e durante a minha carreira estudei a fundo anatomia. Posso, portanto escrever sem presunção." Jesus entrou em agonia no Getsemani - escreve o evangelista Lucas - orava mais intensamente. "E seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra". O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas. E o faz com a precisão dum clínico. O suar sangue, ou "hematidrose", é um fenômeno raríssimo. Se produz em condições excepcionais: para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo. O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus. Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a terra. Conhecemos a farsa do processo preparado pelo Sinédrio hebraico, o envio de Jesus a Pilatos e o desempate entre o procurador romano e Herodes. Pilatos cede, e então ordena a flagelação de Jesus. Os soldados despojam Jesus e o prendem pelo pulso a uma coluna do pátio. A flagelação se efetua com tiras de couro múltiplas sobre as quais são fixadas bolinhas de chumbo e de pequenos ossos. Os carrascos devem ter sido dois, um de cada lado, e de diferente estatura. Golpeiam com chibatadas a pele, já alterada por milhões de microscópicas hemorragias do suor de sangue. A pele se dilacera e se rompe; o sangue espirra. A cada golpe Jesus reage em um sobressalto de dor. As forças se esvaem; um suor frio lhe impregna a fronte, a cabeça gira em uma vertigem de náusea, calafrios lhe correm ao longo das costas. Se não estivesse preso no alto pelos pulsos, cairia em uma poça de sangue. Depois o escárnio da coroação. Com longos espinhos, mais duros que aqueles da acácia, os algozes entrelaçam uma espécie de capacete e o aplicam sobre a cabeça.E tudo isso amigo para que? Qual o próposito disso tudo querido amigo?

Jesus morreu para pagar, aniquilar o pecado, de uma vez por todas, para nossa salvação. Sua morte não foi apenas uma morte; foi morte expiatória, para remissão dos pecados de toda humanidade. Portanto, também dos nossos pecados, dos meus e dos teus. Pois, sem perdão dos nossos pecados, oferecido por Jesus Cristo na cruz, não temos salvação.Pense nisso querido. "Cristo Reina para sempre".Amém.E vida com Cristo é vida de vitória.

16 de dezembro de 2011

Alabastro e Nardo

Nardo é uma planta aromática que pode ser cultivada e dela se retira o óleo essencial de nardo empregados na indústria de perfumaria, cosméticos, também usado para unção em várias religiões pelo fato de que o seu nome está na Bíblia que a essência de nardo foi usado por Jesus.

Vaso de Alabastro
“Seis dias antes da páscoa, Jesus chegou a Betânia, onde vivia Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos. Ofereceram-lhe ali um jantar. Marta servia, e Lázaro estava entre os que se reclinavam à mesa com ele. Então Maria tomou uma libra de um nardo puro, um perfume muito caro, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos. E toda a casa se encheu com a fragrância do perfume”. (João 12.1-3)
Faltavam poucos dias para a páscoa e Jerusalém fervilhava. O povo chegava de toda a parte para celebrar a grande festa. Na época de Jesus havia cerca de 50 mil habitantes em Jerusalém. Este número aumentava para cerca de 200 mil na época da páscoa. Jesus decidiu se afastar daquela confusão, e foi passar a noite em Betânia, cidade situada cerca de 3 km a leste de Jerusalém. Lá, Jesus visitou Simão, antes conhecido como “o leproso”, que o recebeu com prazer e lhe serviu uma boa refeição. Nesta época era comum as mesas serem baixas, pouco acima do chão. Por isso, as pessoas se sentavam no chão, e reclinavam-se à mesa. E lá estava Jesus, reclinado à mesa e cercado de amigos.

Marta servia a todos, enquanto seu irmão Lázaro estava sentado junto com seu amigo Jesus. De repente, Maria, irmã de Marta e de Lázaro, entrou no lugar onde Jesus estava. Ela se aproximou de Jesus carregando um vaso de alabastro contendo uma libra de nardo puro (Jo. 12:3) e quebrou o vaso, derramando o bálsamo sobre a cabeça Dele (Mc. 14:3).

O perfume era tão intenso que encheu toda a casa (Jo. 12:3). O nardo era um bálsamo raro extraído de uma planta nas regiões do Himalaia (Índia), e sendo um produto importado de longa distância era um artigo caro e raro. A quantidade citada na Bíblia (“uma libra”) equivale a cerca de 326 gramas. Este bálsamo poderia ter sido vendido por 300 denários (Mc. 14:5). Naquela época, um trabalhador recebia um denário por um dia de trabalho. Assim, o nardo derramado por Maria valia praticamente o salário de um ano de trabalho. Com este ato, Maria estava declarando que Jesus é mais precioso do que o mais puro nardo.

Nesta história, uma das muitas lições que podemos aprender é a importância de quebrar o vaso. Em Mc. 14:3 diz: “... e, quebrando o alabastro...”. Por que Maria quebrou o vaso? Era mesmo necessário quebrá-lo? Ele não poderia ter sido poupado? Não seria possível derramar o bálsamo sem quebrar o vaso? Na verdade, não! Observe a foto inserida no início deste texto. Esta é uma imagem de um vaso de alabastro encontrado em Canaã (Israel) datado de aproximadamente 1400 – 1200 a.C.

O alabastro é uma variedade do gesso, e era muito usado para fazer pequenos vasos. O vaso de alabastro era pequeno, com cerca de 14 cm de altura. Seu corpo era redondo, e ia afinando até o gargalo. Possuía uma pequena alça para que pudesse ser carregado preso ao cinto. Ele era selado (ou tampado) no gargalo para que o bálsamo não se perdesse e também para que o perfume fosse preservado. Desta forma, para usar o bálsamo, a pessoa tinha que quebrar o vaso. Para facilitar a quebra e para não correr o risco de quebrar demais o vaso e perder todo o bálsamo, o vaso possuía umas ranhuras em forma de espiral na altura do pescoço. Estas indicavam o local onde o vaso deveria ser quebrado e serviam também para facilitar a quebra. Como o vaso tinha que ser quebrado, não poderia utilizar apenas metade do bálsamo e guardar a outra metade. Era necessário usar todo o bálsamo de uma vez só. Por este motivo, o vaso de alabastro era pequeno, pois era a medida exata para caber uma quantidade suficiente para ser aplicada uma única vez.

O vaso de alabastro é criado justamente para isso. Ele é formado para guardar um bálsamo precioso, e sabe que terá que compartilhá-lo com as pessoas. O vaso de alabastro sabe que quando chegar o momento do bálsamo ser derramado, ele será quebrado. Mas isso não lhe causa dor, pelo contrário, ele sente prazer porque ao ser quebrado o perfume do bálsamo se espalhará pela casa toda, e todos sentirão o suave odor daquela fragrância. Ser quebrado não é o ponto mais baixo da história do vaso de alabastro. Pelo contrário. É o ponto mais alto. É para isso que ele foi criado.

Sabe, nós somos como o vaso de alabastro. Todos nós temos esse bálsamo dentro de nós. Segundo a Bíblia, nós somos o suave perfume de Cristo. Não podemos trancá-lo ou escondê-lo. Ele precisa ser compartilhado. Precisamos deixar que o vaso seja quebrado, para que o bálsamo seja derramado. Só assim, todos sentirão o seu suave perfume. Não lamente quando você for quebrado. Não lamente pela quebra do velho vaso. Preste atenção ao perfume que o Senhor está derramando em sua vida e através dela.

“Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.”


Por Andrea Cherfan

15 de dezembro de 2011

ICB


O ICB está estruturado para proporcionar aos seus assistidos condições de saúde, educação, recreação,segurança social, afetiva e psicológica, além de capacitação profissional e gestão empresarial, através de parceria com organizações especializadas como SEBRAE, SESC entre outras.Em concordância,como o estatuto da criança e do adolescente, estatuto do idoso e a missão que o grande mestre Jesus nos ensinou: "Amai ao Próximo como a si mesmo",direcionando esforços para atender as carências sociais que a sociedade deseja, formando crianças e homens livres com compreenssão dos direitos e deveres da pessoa humana e de cidadãos ajustados à sociedade em que vivem e preparando-os para necessária adaptação às sucessivas mudanças que nela se verificam.

Leia mais: http://instituto-companybeneficiente-o.webnode.com/

14 de dezembro de 2011

O Coração


O coração é um CD de ministração do Bispo Alexandre Rodrigues metello
Para adquiri-lo 21 8404 7919 ou darinnet@hotmail.com


7 de dezembro de 2011

UM LIVRO QUE VAI MUDAR SUA VIDA




O BORBOLETÁRIO

É com grande satisfação que divulgo aqui neste espaço, o 2º livro, daquele que é meu tutor espiritual.

O Borboletário é um livro que nasceu diretamente em forma de revelação pelo Espirito Santo de Deus, para a mente do autor e com certeza tocará a sua vida.
Uma visita ao Borbolétario em Campos do Jordão Deus o fez ver na Borboleta a Metamorfose que todo Cristão precisa passar.
Atravéz desse livro Deus revelará a sua vontade para fazer de você um verdadeiro vencedor, e não apenas um mero espectador de bençãos alheias.Ao ler este livro o Espirito Santo fará você entender que não é possivel viver longe de Deus, pois todas as respostas estão nele e sem Ele não somos absolutamente nada.
PARA ADQUIRIR O LIVRO ENTRE EM CONTATO : darinnet@hotmail.com - 2184047919 -R$25,00 +Frete

6 de dezembro de 2011

Viver com Jesus é muito bom

Aki. Psiu...Você pode até viver sem Jesus.Só não pode morrer sem ele.Mas para mim o viver é Cristo.E o morrer é lucro. Aquele que tem certeza de sua salvação deve ver a morte como uma bençao, pois as nossas obras de Fé nos Seguirão .Aleluia.

Sta Tereza, in verbi

"A minha alma é como um espelho no qual se reflete a glória de Deus; todavia o pecado, mesmo o mais insignificante, tende a embaçar o espelho com fumaça"

Nós pregadores da palavra precisamos cuidar de nós mesmos,então seremos capazes de cuidar dos outros.Cuidar de nossas almas para salvar outras almas.

"Se a vida não falar, as palavras jamais surtirão efeito"

Pense nisso.

ISAIAS 58: 6/11 PROMESSAS PARA O JUSTO

     Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixe...