O GRANDE DIA DO JUÍZO " Por que importa que todos nós compareçamos ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou mal que tiver feito por meio do Corpo."II Corintios 5: 10
31 de dezembro de 2011
Ouça a Voz de Deus
24 de dezembro de 2011
FELIZ NATAL
Mas acompanhe uma estória que conta a Biblia que um anjo anunciou para Maria que ela daria a luz a Jesus, o filho de Deus. Na véspera do nascimento, o casal viajou de Nazaré para Belém, chegando na noite de Natal. Como não encontraram lugar para dormir, eles tiveram de ficar no estábulo de uma estalagem. E ali mesmo, entre bois e cabras, Jesus nasceu, sendo enrolado com panos e deitado em uma manjedoura.
Pastores que estavam próximos com seus rebanhos foram avisados por um anjo e visitaram o bebê. Três reis magos que viajavam há dias seguindo a estrela guia igualmente encontraram o lugar e ofereceram presentes ao menino: ouro, mirra e incenso. No retorno, espalharam a notícia de que havia nascido o filho de Deus.
Mas o que significa Jesus Cristo para você hoje meu querido leitor? Ele nasceu em uma manjedoura e morreu numa cruz ao lado de dois ladroes,Descrevo agora o que ele sofreu. Veja:Atente agora para a descrição das dores de Jesus feita por um grande estudioso francês, o médico Dr. Barbet : dando a possibilidade de compreender realmente as dores de Jesus durante a sua paixão. "Eu sou um cirurgião, e dou aulas há algum tempo. Por treze anos vivi em companhia de cadáveres e durante a minha carreira estudei a fundo anatomia. Posso, portanto escrever sem presunção." Jesus entrou em agonia no Getsemani - escreve o evangelista Lucas - orava mais intensamente. "E seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra". O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas. E o faz com a precisão dum clínico. O suar sangue, ou "hematidrose", é um fenômeno raríssimo. Se produz em condições excepcionais: para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo. O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus. Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a terra. Conhecemos a farsa do processo preparado pelo Sinédrio hebraico, o envio de Jesus a Pilatos e o desempate entre o procurador romano e Herodes. Pilatos cede, e então ordena a flagelação de Jesus. Os soldados despojam Jesus e o prendem pelo pulso a uma coluna do pátio. A flagelação se efetua com tiras de couro múltiplas sobre as quais são fixadas bolinhas de chumbo e de pequenos ossos. Os carrascos devem ter sido dois, um de cada lado, e de diferente estatura. Golpeiam com chibatadas a pele, já alterada por milhões de microscópicas hemorragias do suor de sangue. A pele se dilacera e se rompe; o sangue espirra. A cada golpe Jesus reage em um sobressalto de dor. As forças se esvaem; um suor frio lhe impregna a fronte, a cabeça gira em uma vertigem de náusea, calafrios lhe correm ao longo das costas. Se não estivesse preso no alto pelos pulsos, cairia em uma poça de sangue. Depois o escárnio da coroação. Com longos espinhos, mais duros que aqueles da acácia, os algozes entrelaçam uma espécie de capacete e o aplicam sobre a cabeça.E tudo isso amigo para que? Qual o próposito disso tudo querido amigo?
Jesus morreu para pagar, aniquilar o pecado, de uma vez por todas, para nossa salvação. Sua morte não foi apenas uma morte; foi morte expiatória, para remissão dos pecados de toda humanidade. Portanto, também dos nossos pecados, dos meus e dos teus. Pois, sem perdão dos nossos pecados, oferecido por Jesus Cristo na cruz, não temos salvação.Pense nisso querido. "Cristo Reina para sempre".Amém.E vida com Cristo é vida de vitória.
16 de dezembro de 2011
Alabastro e Nardo
“Seis dias antes da páscoa, Jesus chegou a Betânia, onde vivia Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos. Ofereceram-lhe ali um jantar. Marta servia, e Lázaro estava entre os que se reclinavam à mesa com ele. Então Maria tomou uma libra de um nardo puro, um perfume muito caro, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos. E toda a casa se encheu com a fragrância do perfume”. (João 12.1-3)
Marta servia a todos, enquanto seu irmão Lázaro estava sentado junto com seu amigo Jesus. De repente, Maria, irmã de Marta e de Lázaro, entrou no lugar onde Jesus estava. Ela se aproximou de Jesus carregando um vaso de alabastro contendo uma libra de nardo puro (Jo. 12:3) e quebrou o vaso, derramando o bálsamo sobre a cabeça Dele (Mc. 14:3).O perfume era tão intenso que encheu toda a casa (Jo. 12:3). O nardo era um bálsamo raro extraído de uma planta nas regiões do Himalaia (Índia), e sendo um produto importado de longa distância era um artigo caro e raro. A quantidade citada na Bíblia (“uma libra”) equivale a cerca de 326 gramas. Este bálsamo poderia ter sido vendido por 300 denários (Mc. 14:5). Naquela época, um trabalhador recebia um denário por um dia de trabalho. Assim, o nardo derramado por Maria valia praticamente o salário de um ano de trabalho. Com este ato, Maria estava declarando que Jesus é mais precioso do que o mais puro nardo.Nesta história, uma das muitas lições que podemos aprender é a importância de quebrar o vaso. Em Mc. 14:3 diz: “... e, quebrando o alabastro...”. Por que Maria quebrou o vaso? Era mesmo necessário quebrá-lo? Ele não poderia ter sido poupado? Não seria possível derramar o bálsamo sem quebrar o vaso? Na verdade, não! Observe a foto inserida no início deste texto. Esta é uma imagem de um vaso de alabastro encontrado em Canaã (Israel) datado de aproximadamente 1400 – 1200 a.C.
O alabastro é uma variedade do gesso, e era muito usado para fazer pequenos vasos. O vaso de alabastro era pequeno, com cerca de 14 cm de altura. Seu corpo era redondo, e ia afinando até o gargalo. Possuía uma pequena alça para que pudesse ser carregado preso ao cinto. Ele era selado (ou tampado) no gargalo para que o bálsamo não se perdesse e também para que o perfume fosse preservado. Desta forma, para usar o bálsamo, a pessoa tinha que quebrar o vaso. Para facilitar a quebra e para não correr o risco de quebrar demais o vaso e perder todo o bálsamo, o vaso possuía umas ranhuras em forma de espiral na altura do pescoço. Estas indicavam o local onde o vaso deveria ser quebrado e serviam também para facilitar a quebra. Como o vaso tinha que ser quebrado, não poderia utilizar apenas metade do bálsamo e guardar a outra metade. Era necessário usar todo o bálsamo de uma vez só. Por este motivo, o vaso de alabastro era pequeno, pois era a medida exata para caber uma quantidade suficiente para ser aplicada uma única vez.
O vaso de alabastro é criado justamente para isso. Ele é formado para guardar um bálsamo precioso, e sabe que terá que compartilhá-lo com as pessoas. O vaso de alabastro sabe que quando chegar o momento do bálsamo ser derramado, ele será quebrado. Mas isso não lhe causa dor, pelo contrário, ele sente prazer porque ao ser quebrado o perfume do bálsamo se espalhará pela casa toda, e todos sentirão o suave odor daquela fragrância. Ser quebrado não é o ponto mais baixo da história do vaso de alabastro. Pelo contrário. É o ponto mais alto. É para isso que ele foi criado.
Sabe, nós somos como o vaso de alabastro. Todos nós temos esse bálsamo dentro de nós. Segundo a Bíblia, nós somos o suave perfume de Cristo. Não podemos trancá-lo ou escondê-lo. Ele precisa ser compartilhado. Precisamos deixar que o vaso seja quebrado, para que o bálsamo seja derramado. Só assim, todos sentirão o seu suave perfume. Não lamente quando você for quebrado. Não lamente pela quebra do velho vaso. Preste atenção ao perfume que o Senhor está derramando em sua vida e através dela.
“Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.”
Por Andrea Cherfan
15 de dezembro de 2011
ICB
O ICB está estruturado para proporcionar aos seus assistidos condições de saúde, educação, recreação,segurança social, afetiva e psicológica, além de capacitação profissional e gestão empresarial, através de parceria com organizações especializadas como SEBRAE, SESC entre outras.Em concordância,como o estatuto da criança e do adolescente, estatuto do idoso e a missão que o grande mestre Jesus nos ensinou: "Amai ao Próximo como a si mesmo",direcionando esforços para atender as carências sociais que a sociedade deseja, formando crianças e homens livres com compreenssão dos direitos e deveres da pessoa humana e de cidadãos ajustados à sociedade em que vivem e preparando-os para necessária adaptação às sucessivas mudanças que nela se verificam.
Leia mais: http://instituto-companybeneficiente-o.webnode.com/
14 de dezembro de 2011
O Coração
7 de dezembro de 2011
UM LIVRO QUE VAI MUDAR SUA VIDA
É com grande satisfação que divulgo aqui neste espaço, o 2º livro, daquele que é meu tutor espiritual.
O Borboletário é um livro que nasceu diretamente em forma de revelação pelo Espirito Santo de Deus, para a mente do autor e com certeza tocará a sua vida.
Uma visita ao Borbolétario em Campos do Jordão Deus o fez ver na Borboleta a Metamorfose que todo Cristão precisa passar.
Atravéz desse livro Deus revelará a sua vontade para fazer de você um verdadeiro vencedor, e não apenas um mero espectador de bençãos alheias.Ao ler este livro o Espirito Santo fará você entender que não é possivel viver longe de Deus, pois todas as respostas estão nele e sem Ele não somos absolutamente nada.
PARA ADQUIRIR O LIVRO ENTRE EM CONTATO : darinnet@hotmail.com - 2184047919 -R$25,00 +Frete
O Borboletário é um livro que nasceu diretamente em forma de revelação pelo Espirito Santo de Deus, para a mente do autor e com certeza tocará a sua vida.
Uma visita ao Borbolétario em Campos do Jordão Deus o fez ver na Borboleta a Metamorfose que todo Cristão precisa passar.
Atravéz desse livro Deus revelará a sua vontade para fazer de você um verdadeiro vencedor, e não apenas um mero espectador de bençãos alheias.Ao ler este livro o Espirito Santo fará você entender que não é possivel viver longe de Deus, pois todas as respostas estão nele e sem Ele não somos absolutamente nada.
PARA ADQUIRIR O LIVRO ENTRE EM CONTATO : darinnet@hotmail.com - 2184047919 -R$25,00 +Frete
6 de dezembro de 2011
Viver com Jesus é muito bom
Sta Tereza, in verbi
ISAIAS 58: 6/11 PROMESSAS PARA O JUSTO
Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixe...
-
Nardo é uma planta aromática que pode ser cultivada e dela se retira o óleo essencial de nardo empregados na indúst...
-
A Viagem do Cristão da Cidade da Destruição para a Jerusalém Celestial O Peregrino é uma forma de alerta...
-
A Sarça (" Seneh " em hebraico , origem do topônimo " Sinai ") é uma planta espinhosa da família das fabáceas , gêne...