Home - Contato - Links

9 de novembro de 2010

O PERMANENTE CONFLITO DO CRISTÃO

É POSSÍVEL CONVIVER COM UM LOBO?

Porque mesmos convertidos, constantemente sentimos vontade de pecar.A nossa vida é um permanente conflito.Queremos servir a Jesus, mas ao mesmo tempo sentimos vontade de fazer coisas erradas?
Quando aceitamos a Cristo, a impressão que temos é que a nossa luta acaba e não pecaremos mais, seremos um exemplo de vida para os outros, mas de repente a nossa luta se torna maior e o conflito aumenta.Por que?
Precisamos entender, que quando aceitamos a Cristo, nascemos de novo, nos tornamos um novo ser, adquirimos uma nova natureza, a natureza de Cristo, mas a natureza velha não sai, a natureza pecaminosa não morre totalmente, ela está esmagada , ferida, mas não morta, (por que do pecado fomos gerados."Eis que eu nasci em iniquidade, e em pecado me concedeu minha mãe" Salmos 51.5. Que somos desviados desde a madre e andamos errados proferindo mentiras:) enquanto estivermos nesse corpo terreno , nossa natureza pecaminosa estará viva,só após a ressurreição estaremos livres da nossa natureza pecaminosa.
Então por isso é que aumenta o conflito, adquirimos uma nova natureza então agora temos duas naturezas, uma natureza de Cristo e a natureza da carne, a pecaminosa, é por isso que aumentam os conflitos, como conviver com um lobo dentro de nós.
Mas veja bem.Essas duas naturezas lutam dentro de você, mas para uma natureza vencer a outra é preciso você decidir qual natureza você quer que vença.Você me pergunta mas como assim.Mas ai eu te digo, é ai que começa o milagre da conversão, se você tem dois animais, qualquer tipo de animal, o que acontecerá se você alimentar só um?O outro vai enfraquecer não vai? É isso que acontece com as nossas duas naturezas, a que você alimentar mais ela sobreviverá,uma delas você vai ter que alimentar, e a nossa natureza pecaminosa nunca vai morrer enquanto estivermos nesse corpo corruptível.Então enquanto não adquirimos um novo corpo, teremos que aprender a conviver com a natureza pecaminosa, e é por isso que nossos conflitos continuam.Mas tudo é uma questão de tempo, Jesus virá e não tardará,e ai a vitória será definitiva, não será maravilhoso isso? Então devemos agradecer a Deus pela promessa que a luta um dia findará,e que nos ajude a alimentar a natureza de Cristo enquanto aqui na terra estivermos. Amém.

Nenhum comentário:

ISAIAS 58: 6/11 PROMESSAS PARA O JUSTO

     Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixe...